domingo, 21 de agosto de 2011

Será uma tentativa de sedução para neutralizar ...

... a espada de Dâmocles que paira sobre o governo ....A CPI DA CORRUPÇÃO ... ou será cupido mesmo ,  agindo para mudar muita coisa na política brasileira .Olhem as fotos e depois sigam o meu raciocínio :

Engatilhada... a CPI será como uma espada sobre a cabeça do Governo ... instalada ... uma dor de cabeça para muita gente ! O FHC não quer que a oposição continue a perseguir sua instalação . Engatilhada poderá ser uma arma de dois gumes ... podendo servir para pressionar o governo para usar as instituições ,  e remover o lixo político incrustado no Estado , ou ... enfraquecer a Presidente ! Depende da  posição que for assumida pela oposição aliada à banda sadia da base política do Governo .
O que vemos nas fotos mostra que rola alguma coisa entre os dois ... coisas do cupido ...ou da política ...de qualquer forma para mim são bons ventos a soprar . Explico : O FHC é Republicano , um Democrata ,e bom Político , que além de influente,  tem prestígio, e respeitabilidade .Sua aproximação com a Presidente que levantou a bandeira da intransigência com os malfeitos lhe traz  UM COMPLEMENTO À AJUDA ANTERIOR POR OCASIÃO DOS 80 ANOS reabilitando sua respeitabilidade junto à uma camada do eleitorado sensível às intrigas de baixo nível do Lulo /Petismo que o acusa de ter ``roubado `` os brasileiros com as privatizações que realizou no seu Governo . Mas justamente essas privatizações é que estancaram a sangria dos cofres públicos atravez dos bancos estatais ,e empresas do GOVERNO ... que foram privatizadas em  processo que  possibilitou o pagamento de dívidas por meio dos chamados créditos podres ...mas a patuléia nada entende disso, e os ´´Amigos´´ do FHC nada fizeram para reabilita- lo nesse segmento do eleitorado . Conversando com um vendedor de balcão de farmácia ,a propósito da desburocratização levada a efeito pelo Min . Hélio Beltrão, a conversa chegou ao FHC , que foi acusado do que expus anteriormente . Expliquei como as privatizações de bancos Estatais, estancaram a sangria dos dinheiros públicos,  e ele entendeu ...o que falta é diálogo ... que explique  o avanço obtido com as privatizações das Teles ...agora eles tem celulares ,etc,  e as empresas os recursos avançados da informática . Explicar que graças as privatizações não estamos agora na situação da Grécia , Portugal , Espanha , Irlanda ,etc . MAS ISSO NÃO RENDE VOTOS PARA ELES ...sempre em todos os partidos a cobiça pelo poder presidencial comanda as ações dos políticos ...daí minha sugestão de mudança no sistema de Governança ... quem se interessar pesquise minhas postagens anteriores .
Continuo minha explicação dizendo que considero que o prestígio do FHC RECUPERADO NA SUA PLENITUDE  por um bom trabalho de costura política pode sem dúvida mudar a correlação de forças perniciosa que vigora atualmente ...levando nossa política para um patamar bem melhor que o atual .





O circulo vicioso em que entramos graças á ambição dos companheiros do FHC  e dos governistas proficionais com seus conceitos de  governabilidade. e  , incrível numa democracia presidencialista , de sustentabilidade do governo ...nos conduziu à uma situação patética em Democracia ... minguação contínua da oposição ...apenas no Congresso .. .pois o eleitorado, muito dividido passou a se comportar com desilusão , esfriamento , e conformismo, no seu protagonismo ,entregando aos marketeiros a tarefa de animar o cenário político ...assim abriu -se espaço para a institucionalização da maracutaia nas atividades de governo . Espero que estejamos acordando em tempo ...pois os espertalhões de plantão estão tramando , neste momento no Congresso , aprovar projeto de lei que restringe ainda mais nosso protagonismo político ...se passar vae ser uma lástima !
De qualquer forma é um casal interessante ... boa sorte para ambos ..é o meu desejo sincero , até mais .

Nenhum comentário: