terça-feira, 12 de abril de 2016

Muitas vezes pode se dizer que o ótimo ...

... é inimigo do bom ! A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania e isto é o que deve ser garantido ã todos os brasileiros nesse momento decisivo para o nosso futuro , e também para o da América Latina . Quando era jovem chefiei como engenheiro uma força tarefa que visava testar para recebimento um transformadorde potência com uma realção de transformação unusual . Os engenheiros da fábrica montaram com esmero  o teste que fluiu sem grandes dificuldades até o teste de impulso no neutro ! Aí a cobra fumou ! ...as tabelas que tinham eram para o clima da Matriz bem diverso do nosso ! Um , dois , tres , sei la quantos mais ... não me lembro pois já fazem muitos anos do acontecido ... e o gerador de impulso falhava . Interrompi o teste e combinei voltarmos  no dia seguinte para seguir em frente ! O chefe do grupo de teste da fábrica rogou que eu encerrasse os trabalhos com a aprovaçào do Trafo pois já tinham sido aplicados no neutro do Trafo mais impulsos do que era razoável ! Quando saí da fábrica tinha a disposição e acompreenção da vida que lembrava de alguma forma bem atenuada a de um petista furibumdo e irredutível . No dia seguinte qual a minha surpresa... fui recebido na porta do meu Hotel por nada menos que o presidente da empreza em que trabalhava ! Ele me levou de automóvel até à fábrica e pelo caminho foi conversando sobre vários assuntos bem leves e divertidos . Ao saltar ouvi um único conselho que guardo até hoje e passo nesse momento difícil para o congresso para os nossos congressistas  : "Renato , o ótimo é inimigo do bom " calou se e se foi ! Entre o momento em que cheguei e me despedi do presidente e cheguei até o grupode teste tomei minha decisão : escolhi o bom e até hoje que eu saiba apesar de inúmeras tempestades elétricas o  Trafo permanesce de pé  mostrando o acerto do conselho . Concluo pedindo à todos os cidadãos e principalmente aos congressistas que julguem se o Michel ... no caso que estamos enfrentando ... não seria o bom ... Até mais , frizando que a decisão é de cada um ! O bom x novas eleições já ...

Nenhum comentário: