quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cavaleiros da Triste Figura ou Tanta Maldade para nada... como quiserdes !

Quando eu ainda era jovem começaram por aqui, na América Latina,  movimentos visando modificar o Regimem político predominante .O mais antigo foi liderado por Luis Carlos Prestes , que se ferrou quando, no Senado, respondeu dizendo que no caso de uma guerra entre a União Soviética e o Brasil ficaria com eles ! CRÉU NELE  ! DIZER TAL BESTEIRA SÓ MESMO  POR FANATISMO . Lugar de fanático é no hospício , ao meu ver ...não sei se você concorda ! Depois apareceu o lambão do FIDEL E SUA TROUPE DE VISIONÁRIOS  , pegaram Cuba , se atrelaram à tal de União Soviética , que já deu o bico ao prego , e até hoje não largaram o osso . Muitas peripécias , ie muita água correu nesses anos todos, e eles só envelheceram ! Hoje são fantasmas do passado que não podem apresentar resultado satisfatório para suas  vidas . Pior que eles só o Pol  Pot que acabou na barranca de um rio sozinho com seu lugar carrasco ... total fracasso . Já o Fidel e sua troupe podem apresentar as ruinas de Cuba totalmente desmantelada e obsoleta .sem capacidade econômica para dar aos seus filhos vida digna . A NÃO SER QUE SE CONSIDERE VIVER MISERÁVELMENTE UM IDEAL ULTRAPASSADO , seja dignidade humana ! Fizeram muita crueldade , e afanaram muitos recursos do povo dominado , sempre com a desculpa esfarrapada que estavam costruindo um futuro melhor para CUBA E PARA A HUMANIDADE  , puro gógó nada fizeram senão semear desgraça por todo lado e terminar nesse melancólico processo de sucessão onde não há sucessores nem o que suceder ! Vejam a cara de desânimo deles :
                                                                                                                                                                      
 Missão árdua , pois até agora não criaram lideranças capazes de leva-la adiante ! Só se preocuparam em destruir  , prender , sufocar ,  doutrinar , e nada criaram a não ser o caos político e econômico . 
  
Em nossa terra as coisas seguiram em frente . Depois de muitas peripécias chegamos ao panorama atual : após uma eleição dirigida  que elegeu por maioria relativa embora expressiva temos no poder uma presidente enérgica e ativa ! Menos mal , pois seguiremos com o barco .  Mas o conjunto não vai bem , os políticos são de lascar não estão focados em construir uma Nação para todos nem em desenvolver lideranças capazes pois muitos deles tambem não são . Como sair dessa ...ampliar a oportunidade de desenvolver lideranças mudando a governança para confederação trazendo o poder decisório para mais perto da cidadania seria um caminho ,se eles refletissem no exemplo de Cuba, e se dispussessem a pensar no assunto . Com esses políticos vamos mal ...Juizo GALERA , JUIZO !   
É COM ESSES QUE QUANTO MAIS PODER RECEBEM MAIS LONGE DO POVO FICAM QUE VAMOS CONTINUAR ... ta mal , o que vocês acham ...  e vocês ai em cima ...
Com liderança jovem o Fluzão venceu os gringos la na casa deles , foi só confiar ... !


                                                                                                             Conforme avisado em publicação no fb seguem os vídeos recebidos e repassados para conhecimento de quem se interessar :
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Com nossos agradecimentos ao Amigo F. Beauclair .                                                                                                                                                                                                                            



Com nossos agradecimentos à querida fonte desconhecida .


                                                                                                                                                                                Bom proveito !                                                                        


Nenhum comentário: