sábado, 23 de abril de 2011

A propósito do novo Partido .

Em outro blog , o da Amizade , toquei no assunto de leve . Aqui,  irei mais a fundo no , seu aspécto político ! http://sensibilidadeecoracao.blogspot.com/2011/04/o-grande-amigo-adverte-chegou-minha.html
Lá falei da diferença entre a Amizade pregada por Jesus de Nazare , e , a própria da Antiguidade , incorporada pelo Império Romano . Jesus veio para mostrar que o caminho para a construção de uma Humanidade deve ser o querido pelo Pai : Fraternidade ,e coração que se mova por compaixão ! Quanto a posição defendida pelo Império , que parece sobreviver até hoje, na alma dos políticos ,é de que Deus ,se existe, não esta interessado em nos . Assim , o que temos é essa vida que ganhamos de graça ,e que devemos viver da melhor forma possível ! Até ai tudo bem pois Jesus de Nazare , DISSE :VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E QUE A TENHAM EM ABUNDÂNCIA ! Bingo , empatou ... neca , empatou coisa nenhuma , a diferença está em uma palavra : Todos  ! Os romanos , e os políticos atuais vidrados em pudeeeer e bufunfa , pensam diverso : Formemos grupos que nos tornem mais fortes que os outros ( desde a infância  !- explica o booling ) e nos permita usufruir o máximo !  Comparem com os nossos partidos atuais ... todos buscam o pudeeeer para usufruir da bufunfa ! Eu não vejo diferença em nenhum , e vocês ... O novo só esta amealhando parlamentares ( não recebi notícia de arregimentação popular ) e não apresentou até agora siquer esboço de programa ! E já aderiu  ao Governo , antes siquer de ser aprovado pela justiça eleitoral ! O que querem senão pudeeer e bufunfa ... É , oportuno falar da caducidade da base ideológica dos programas pártidários ,  ideologia já era como camimho ,só sobrevive como moeda de troca de eleitores, muitos atraz de migalhas de bufunfa , pois não tem espaço para ganhar a vida honestamente , e tem o direito de viver dignamente .!Só que não ha dignidade em receber migalhas de bufunfa !!! http://www.conscienciacriticaonline.com/2010/10/um-depoimento-lindo-direto-ao-coracao.html 
Refazer o Pacto Federativo com a participação popular é a saida  a meu ver , e única que conduzirá à costrução de uma Nação Moderna e Próspera  para todos os seus Cidadãos ... e, VOCÊS AI  EM BAIXO , O QUE DIZEM DESSA BAGUNÇA ... VÃO ARRUMA - LA ... DE QUE JEITO ....  PEGUEM A BANDEIRA !
É de quem pegar ...

A alma da nossa Nação é Cristã desde seu nascimento  ,... para onde nos estão levando ... para Ele ou para o adversário ... se  não creem nem em um, nem em outro ... então para onde vamos ...para longe de nossa Alma , alma daqueles que construiram essa Nação, e continuam a construi -la com seu trabalho diário ... se é assim estamos sendo tungados ... se não ... quo vadimus  gente boa  !

Um comentário:

Unknown disse...

Você tem razão, Renato! Que partido é este que não tem, ou não divulga, seu ideário, seu programa, suas propostas? Como se pode aderir a um partido assim? Partido deveria ser o organismo político que agrupa pessoas que comungam idéias, propósitos, aspirações.Se não sabemos quais são, como podemos aderir? Ou será que não convém tornar públicas quais são estas idéias e propósitos?