terça-feira, 24 de maio de 2011

Não permitamos que transformem nossas florestas em novo Saara ...

... pela ingenuidade de achar que os desmatadores frenéticos se deterão algum dia por reclamos de suas consciências ... que inexistem ! Repito aqui a inscrição no portal da cidade de Ovibeja na Madeira  : 

À saída da Ovibeja reparo neste ditado::
 "Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas
    é que o homem aprenderá que não se come dinheiro" Por: Paulo Portas   



                                                                                 







SAVEMOS NOSSAS MATAS , FAUNA E PEIXES DA SANHA DOS DESMATADORES



De início veja no Blog Consciência e Cidadania via link abaixo o que já havia sido colocado sobre o assunto :
httpconscinciacidada.blogspot.com/2011/05/proposito-das-discucoes-sobre-o-novo.html://

A seguir transcrevo a carta padrão que enviei atravez da Avaaz.Org à Dilma para reforçar sua destemida posição contra o descalabro que pretende cometer sua base de Governo , em atitude bem diferente das do Ex. , pulsilâmine , e conivente :
Prezada Presidente Dilma e líderes partidários,
Como um cidadão consciente, eu peço que você faça tudo em seu poder para proteger as nossas preciosas florestas, rejeitando a atual proposta de enfraquecimento do Código Florestal. Diga não para a anistia aos desmatadores, à qualquer diminuição das APPs e estadualização da política ambiental.
Por favor defenda o interesse do povo acima de interesses privados e faça tudo ao seu alcance para que nenhum acordo seja firmado até que as proteções ambientais sejam fortalecidas ao invés de enfraquecidas. 
Respeitosamente,
Renato Velloso
Não podemos descuidar , pois são absolutamente irresponsáveis ,esses desmatadores compulsivos .Então quando se sentirem aliados aos amantes do dinheiro público, que infestam a base Governamental , não se deterão antes de desfigurar nosso território . Não estou exagerando ... é só atentar para a posição tomada pelos 10 ex ministros da Área , de posições políticas diversas, mas que se uniram para condenar o descalabro que se deseja cometer ! A promessa de veto já é significativa mas não  encerra a questão ... muita água ainda vai rolar sob essa ponte ... fiquemos atentos e mobilizados . Fechem com a Avaaz.Org cujo link transcrevo :
Não permitamos que transformem nossasflorestas em novo Saara !  

Cabe aos cidadãos revoltados pressionar o Congresso

 desorientado ,e fraco... diante de irresponsáveis , pelo que acham correto .Ou o poder não emana do povo e sim da bufunfa ... vamos saber breve ! Bye


Nenhum comentário: