terça-feira, 29 de março de 2011

Crônicas do Quotidiano: Sou presidente do STJ e você esta demitido !

 http://sensibilidadeecoração.blogspot.com/2011/03/sou-presidente-do-stj-e-voce-esta.html
 !


X


No  blog Consciêcia Crítica publiquei a matéria acima bastante pertinente nos dias atuais de ufanismo por pequena melhora no trato com o cidadão comum .Lembrem -se   do caso Palocci X Caseiro ,  e agora este . Muitos outros surgirão certamente se nos dermos ao trabalho de pesquizar . Só que não interessa ao Governo imperioso trazer à tona coisas assim que políticamente não acrescentam muito .O gogó resolve bem ! 
La deixei um link textual para tratar aqui nesse blog político do assunto que é relevante pois não ha Democracia sem respeito à cidadania em todos os níveis sociais e por todos especialmente pelos poderosos . Mas o gogó tem resolvido e os gorilas continuam no poder . Causa : Governo Central de formato Imperial / imperioso . OUTRORA O MONARCA ERA EDUCADO PARA EXERCER O PODER . nem sempre dava certo ... mas era ! Aprepotência ficava por conta tambem do modelo que induz no bestunto do governante muita soberba , só Santo ultrapassa esse obstáculo ... por isso torna -se imperioso  pejorativo de Imperial , este quimera na maioria dos casos . Não adianta tentar o que não deu e nunca dará certo , vamos caminhar para a República autêntica que demanda modelo gerencial mais democrático , dai  a sugestão por Confederação . Onde a Democracia e a cidadania estão melhor atual mente ... em um Pais cujo Estado esta organizado em Confederação ... Não digo que vá resolver tudo , mas que vai melhorar ,creio sim , principalmente no item valor universal da cidadania !
O Cara  que governou o Pais antes da Dilma bem que gostaria de fazer o que se ilude que fez mas eleito pelos que tem fissuração pelo poder imperioso nada de consistente fez na realidade .PROPOR UMA REFORMA POLÍTICA QUE MUDASSE O MODELO PARA CONFEDERAÇÃO COM ELEIÇÃO POR VOTO DISTRITAL ou similar , nem pensar pois tambem é fissurado no poder imperioso do qual ainda não conseguiu desncarnar .
Já temos Caciques demais no cenário político precisamos quem sabe pensar também em parlamentarismo uma vez que o modelo Ingles tambem conduz à bom nivel a cidadania embora lá os cidadãos  sejam súditos . Vamos pensar largo , se não esse problema e outros mais graves ainda  ( corrupção , violência , etc ) não encontrarão solução ! No meu sentimento  o Brasil precisa urgentemente rearrumar -se políticamente pois o que temos já está esgotado somos um angu entre Monarquia e República e Angu não seve nesse caso .Não devemos confundir desenvolvimento político com o atual desenvolvimento econômico que o meu ver não é tão espetecular assim . Este não é fruto do modelo político mas da pujança de nossos empresários e da capacidade dos nossos trabalhadores . Estaríamos bem melhores se estivéssemos atuando em modelo mais adequado . Em 1988 perdemos a ocasião de mudar vamos faze -lo agora que a situação econômica permite , pois se esperarmos por condições políticas melhores vamos seguir o caminho do querido Portugal de quem herdamos cultura política a granel . Somos um Pais continental e não um pequeno Reino temos que mudar pois crescemos e não mais cabemos no modelo atual .

Nenhum comentário: