quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Estado é Laico ...

...então podemos agir contra os costumes religiosos... assim pensa o PT... partido em que se apoia o Projeto de Poder a que se refere o artigo de O Globo ``Causas da letargia... `` publicado no meu post anterior  ( v. o artigo  no final ). Aqui transcrevo o último parágrafo ,onde a afirmação está escrita com a responsabilidade editorial deste periódico , que é sem dúvida um dos bastiões do Quarto Poder da República : A Imprensa Livre  : 

Estado Laico significa não confecional o que exclui a origem divina do poder, fundamento usual do despotismo. Se a base de ação é agir à revelia do Estado ... então de onde vem sua autoridade ... de que fonte emana seu poder ?
Desse poder que os acoberta de seus malfeitos colocando - os acima dos demais cidadãos... e do Estado .
Entendo que, se alegado de orígem divina , sua ação é inconstitucional , uma vez que nossa constituição reza que o Estado Brasileiro está sob a proteção Divina embora não confecional ,e sim laico . É que a maioria da população é religiosa ... de vários credos  ... mas religiosa . Eu sou leigo, mas religioso ... e não concordo com a postura deles em relação à diversos costumes prescritos pelas religiões .Também não concordo que pessoas ajam á margem da lei sob que pretexto for ... e você o que pensa ... está de acordo comigo , e com a maioria do nosso povo  ... ou com eles , os do projeto de poder ? Acresce ainda que,  também reza a nossa Constituição , que nesse Estado todos os cidadãos são iguais perante a Lei ,  independente de credo ou raça . Muitos dos que estão engajados neste tal de projeto de poder , se dizem ateus ...mas não seria por isso que teriam isenção da lei para seus malfeitos ... o que vale é a lei , e não os preceitos religiosos que dizem  ; ``não roubar `` a lei também diz o mesmo  .. para todos ... não adianta se dizer ateu para roubar sem ter que ajustar contas com o Estado . Nesse afã de conquistar poder ... ainda não sei bem para que ...fazem o que lhes dá na cabeça  , e enriquecem ... e toma propaganda para dizer que não há mais pobres no Pais graças ao seu projeto de poder ainda não terminado ... !!!? Pobre do Pais ... pobre de nós todos ... pois poderíamos estar bem melhor , e estamos patinando ! Carecemos de mão de obra qualificada em vários setores onde já tivemos em abundância . Carecemos de qualificação básica nas camadas pobres ,e médias da população . Carecemos de saúde em espectro mais amplo ainda  , nossas estradas estão sucatendo , nossas fronteiras mal protegidas , nosso solo carece de segurança em diversos locais , nossos aeroportos carecem de ampliação , nossos portos nem se fala , na macroeconomia ,que falem os especialistas , mas acho que podia ir melhor ... mas ... dinheiro para o projeto de poder ... não para de fluir .... chega de bobeira ! STF , nossos olhos estão voltados para V .Exas  , onde no momento estão nossas esperanças de um basta !
Que esses cidadãos desobedientes sintam que não estão acima de nós ... que nos devem satisfação dos seus malfeitos. E sobre tudo que nos dêem explicações claras dos seus objetivos  ... ie dos objetivos desse tal de projeto de poder que passa por cima dos nossos direitos constitucionais , e desvia os fundos destinados à construção da nossa Nação . De onde vem seu poder ... de dentro do Pais ... a fonte está fora de nossas fronteiras ... porque  essa desatenção com os problemas básicos de nossa vida Nacional ? O vulto desses desvios , dada à  sua destinação legal ,chega à beira de crime de Lesa Pátria ... traição da grande ! General  Leônidas ... é mesmo essa democracia que podemos ter ... é a que merecemos  ... eu não a mereço , como milhões ,esses anos todos,  trabalhamos honestamente dentro das regras, e com afinco ... e te dizemos não é essa a democracia que merecemos ... o siêncio vale ouro , concordo ...e no caso ,  para eles do projeto de poder ... e  tenho dito !
Artigo  : 



Acorda Brasil ! Queremos Ordem e Progresso !


Nenhum comentário: