sábado, 2 de abril de 2011

Tres meses é pouco para se avaliar um governo ... qual foi o critério ?

Muitos estão preocupados em avaliar o novo governo . Mas é cedo para isso . Nesses tres meses não tem feito mais que partilhar o butin . A isto chamam de montar o governo , va la . Setenta e dois porcento dos entrevistados estão satisfeitos com o que ? Creio que com o resultado da partilha que ainda não chegou ao fim e com o turbinamento do PAC este sim agrada a gregos e troianos. Mas de governo  ainda não se viu o que avaliar . Podemos avaliar os primeiros passos da Dilma . UNS BONS E OUTROS NÃO . Na política externa que estava um desastre andou acertando rumos , ok .Deixou o pessoal da serra de pires na mão, tenho Amigo que esta indo água abaixo porque uma ponte destruida ainda não foi reconstruida , nok . As obras da copa estão devagar , nok Na saude desvios enormes de verbas , nok Na educação ... esse ENEM , nok . Por favor me apontem outros oks ... Já disse é cedo ,ela só esta começando , e ainda não terminou de montar o governo ( partilhar o butin ) . O que é possivel avaliar então ... a própia Dilma ! Vocês verão no vídeo que ela não tem o gogo do Ex . Mas dizem que tem qualidades de tocadora ... bom isso leva tempo para avaliar . Pelo que se viu na sua atuação na Casa Civil  essas qualidades não são tão ok assim . Será que sera boa em tomar decisões que é o maior atributo de um presidente ... bom na política exrterna foi bem . E no resto ... temos que esperar ! É PRECIPITADO ESSE ASSODAMENTO EM APRESENTAR ESSES FAJUTOS INDICES DE AVALIAÇÃO , CREIO . E voce o que acha , veja o vídeo e depois voltamos a conversar :

Conheceram melhor a pessoa ? Bem , tempos atras  publiquei um quadro comparativo entre os candidatos que incluia o Ciro Gomes que posteriormente foi defenestrado . Um petista comentou que o quadro não tinha sentido pois quem ia governar era o PT . Vemos agora que não é bem assim , tem o PMDB E OS DEMAIS PARTIDOS DA BASE E AINDA AS DEFECÇÕES DA POSSÍVEL OPOSIÇÃO . COMO TOCADORA SE AGIR COMO FALA BEM VIRAM QUE VAI SER UM DESASTRE POIS FALANDO NÃO CONSEGUE CONCLUIR O RACIOCÍNIO ...mas falar é uma coisa e agir pode bem ser outra . Mas como disse o petista outros agirão por ela ... quem , o Palocci... então teremos outro Ribeirão Preto ... ! tomara que não ! O Ex tinha exelente gogo e os partidos governavam principalmente o PMDB pois o PT não tinha tanta força como agora . Mas nem agora vão ter tanta força assim , vai haver trombada ... Como agirá a Menina , que decisões tomará  , vejam como é importante e decisiva a pessoa do Presidente ! O saudoso José Alencar se foi quem será o anjo da guarda da Dilma ...agirá mais livre que o Ex . Quem falará pelo governo mantendo sua popularidade ... a mídia ... a que preço ? Essas e muitas outras indagações estão em aberto principalmente pelas caracteristicas da pessoa presidente . O Ex confidenciou à um governador do Nordeste que ela valia por dois homens como eles ... vai ser difícil segura la . estou qerendo ver ! POR TUDO ISSO E MAIS QUE ACRESCENTAREM DIGO , É CEDO PARA AVALIAR O NOVO GOVERNO ! SUGIRO QUE JOGUEM NO LIXO essa PESQUIZA do IBOPE que é ao meu ver uma vergonha !
Mas o vídeo é fecundo e nos ensina outras coisas como a que ponto somos manipulados pela Midia orquestada e paga bem caro por nos mesmos que nessa entramos de bobos ... vamos reagir gente ! Chega de manipulaçao já não somos crianças exigimos mais respeito !
Então voltamos ao que venho insistindo : Vamos convocar uma Assembleia Nacional Constituinte para revisar o Pacto Federativo . VAMOS TRANSFORMAR EM NEGOCIAÇÃO SÉRIA o modelo de governança da Nação . Vamos pensar em um modelo que o organize como Confederação o que dara aos Estados maior autonomia trazendo o Estado mais próximo do cidadão valorizando assim a cidadania . Isso abriria espaço para uma profunda reforma eleitoral e partidária reorganisando completamente pela raiz o nosso Sistema Político ja totalmente ultrapassado incapaz de nos conduzir na direção de uma Democracia de boa qualidade menos tutelada por entes esclarecidos como agora .Chega desses Rasputins palacianos que levam o governo para distante dos eleitores asfixiando cada vez mais a cidadania . Acorda Brasil !

Um comentário:

Unknown disse...

A essência da sabedoria está no sabor de saber, que não só sacia, como tempera divinamente.
Alessandro Martinêz

Renato parabens pelo blog,sempre atual