Follow by Email

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Apenas um recorte de jornal bastante velho ....


...mas cheio de conteúdo que foi guardado com cuidado...até demais , pois a anos o procuro , e só hoje o achei ...por acaso ! Procurava por outro papel que havia esondido fora de alcance de eventuais ladrões ...em um esconderijo secreto . Pois é ...só restou ele para procurar ...fui lá e encontrei o papel procurado ...e mais esse recorte fabuloso ! A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania e no cumprimento desse dever de cidadão o publico com meus comentários . EM PRIMEIRO O RECORTE FRENTE E VERSO ...DEPOIS POR ORDEM DE IMPORTÂNCIA OS COMENTÁRIOS :


FRENTE
VERSO



                                                                                 







Vamos começar pelo título Inspirador... que nesse tempo atual em que forças políticas atacam o Poder Judidiário, tentando desmoraliza -lo, nítidamente com vistas a influir no julgamento de ilustres mensaleiros ...nos faz pensar no sentimento de frustração que os iluminandi do Frei Beto devem estar sentindo vendo seus chefões que julgavam acima do bem e do mal serem julgados por simples mortais ...togados e bem vestidos , ok ... mas mortais como qualquer cidadão como eu , você , parlamentares não entronizados pelo Beto no rol de Eticos por Natureza (o PMDB Ñ ÉTICO ESTÁ DE FORA ?!...mas a aliança... hããã ...a Governabilidade... ñ é melhor resolve- la via mudança estrutural ... ) ... e por aí afora . é isso aí ...mas ocorre que vão ser julgados mesmo assim ...e torço para que sejam condenados ...assim talvez aprendam que somente são diferentes de nois  por serem desonestos .Mas olhem em volta que verão mundo afora outros malucos que estão nessa , cito casualmente : os irmãos Castro , Chávez , , Pol - Pot , o cara da Síria ,o cara ... deixa pra lá vocês mesmo sabem ... ei não esqueçam o Strauss-Khan e assemelhados . Mas o Aloysio , meu Amigo sabe de mais coisas desses iluminandi e nos conta para que também nois fiquemos por dentro ...para o que não sei ...mas acho que sabendo é melhor ...dá menos satisfação a eles . Segue o Aloysio com a palavra : 
 Uma "historinha" que talvez você não saiba...
   
POUCA GENTE SABE DISTO, VAMOS ESCLARECER...
ACREDITE SE QUISER:
O PAULO BERNARDO
MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA
GLEISI HOFFMANN
CHEFE DA CASA CIVIL.
O GILBERTO CARVALHO
SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR
MINISTRA DO PLANEJAMENTO MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL
EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.
VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?
A DOUTORA ELIZABETE SATO
delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel é tia de Marcelo Sato
marido da Lurian da Silva
que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.
Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti
(churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).
E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT)
é o Presidente do BESC.
CONCLUSÃO:
"O POVO TÁ DORMINNO. NÓIS TÁ ACORDADO. NÓIS CUMPANHERU DA INTERNET SOMO VERDADERAMENTE UNIDO PRA FAZÊ O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:

Bom que o Serra esta começando a se entender com o restante do seu partido ...pois alternância no exercício do Poder ajuda bastante ...mas não resolve !! O desconcerto é grande ...não só aqui mas lamentavelmente mundo afora ... vejam o que diz o mesmo Aloysio sobre matéria que já publiquei...quase como reforço :

Comentários de um economista chinês sobre a crise da Europa!



Amigo RENATO VELLOSO. Há poucos dias dei-lhe minha visão da Dinamarca quando lá estive em meados de 2011. Em linhas bem gerais, é semelhante à descrita abaixo com relação à Europa. A Grécia "faliu"; Portugal, Espanha, Itália, e outros países chegaram muito perto disso e por aí continuam rondando; Dinamarca, Noruega, República Checa, Hungria, etc. estão em situação muito parecida mas disfarçada, porque tais países não adotam o euro, embora façam parte da União Europeia. E o Brasil? Tem reserva suficiente para honrar a dívida externa; mas e a dívida interna, que cresce velozmente e já ultrapassa o trilhão de reais? Quantos ministérios existem? Sinceramente, não sei, ou melhor, sei que passam bem dos 30... São milhares de funcionários (!?) no Congresso Nacional, dezenas de milhares de vereadores - todos recebendo polpudos vencimentos, "ajudas de custos", etc., mesmo em municípios financeiramente insustentáveis por si próprios - um magote de deputados estaduais, centenas de milhares de "funcionários" (milhão?) nas câmaras estaduais e municipais, e nos gabinetes (só nos gabinetes) dos prefeitos, tudo isso para servirem aos interesses dos dirigentes de mais de 40 partidos políticos existentes aqui! E as "benesses" no Poder Judiciário? Não será que desses excessos de gastos é que deveriam provir os recursos financeiros para os PAC's, Fome Zero, Moradia para Todos, e assemelhados? Cuidado, gente! Abraços. Aloysio Borges.
Para quem ficou curioso segue o que conta o Aloysio sobre a ilusão chamada  Dinamarca  quem lá já esteve que confirme : 
Fala o Aloysio :
Estimado RENATO. "Para não dizerem que só falei horrores"... do Brasil... Há uns 6 meses atrás mandei o abaixo transcrito para o nosso comum amigo Beauclair. Abraços. Aloysio Borges.
Caro BEAUCLAIR. É claro que assisti o vídeo que me enviou. Perdão, mas trata-se, para mim, de propaganda enganosa. Aliás, a narração é em "português" - e não em "brasileiro", o que já é um ponto negativo... Confirmo tudo aquilo que lhe disse em e-mail de 3 dias atrás, acerca da Dinamarca, em resultado da recente visita que fiz àquele país. Acrescento que as crianças de tenra idade - de creche - são conduzidas para andar a pé como os cachorros são levados a passear pelos profissionais; todas sem alegria e sem falar (talvez nem possam pedir para fazer pipi, para comer ou beber água, etc.). Os idosos... realmente não têm o que fazer. Os trabalhadores - como os daneses em geral - não têm lá grande motivo para se esforçarem ao máximo, a não ser no sentido de apoiar a montanha de entraves à imigração, conforme a atual política governamental, já que é preciso evitar a concorrência...; talvez por isso, sejam preguiçosos e desatenciosos - além de sujos... Permito-me lembrar-lhe que há pouco tempo atrás - creio que há uns 2 ou 3 meses - um motivado fanático defensor da radical política de não-imigração, na vizinha Noruega, assassinou dezenas de compatriotas por conta desse ideal. E não se esqueça, por favor: a Dinamarca tem o maior (ou um dos maiores) IDH do mundo? Tem. Mas esse país também tem a maior (ou uma das maiores) taxa de suicídio por número de habitantes? Ah, também tem! A Dinamarca tem um dos maiores índices de ateísmo do mundo? Sim. O imposto sobre os ganhos do dinamarquês é um dos maiores do mundo? É, o que deixa na mão do governo o grosso das decisões de interesse do indivíduo em si; isso quase cheira a comunismo. Enfim, "há algo de podre no reino da Dinamarca!" Viva o Brasil! Abraça-o o Aloysio Borges. 


A propósito do texto do Aloysio sobre a opinião do Chines quero observar que vejo nele uma confirmação da minha preocupação manifestada em artigo anterior publicado nesse blog  sob o título ´´ Há muito me preocupo com os rumos ... ´´ cujo link segue :
Faço menção à Historinha do Aloysio e reitero minha opinião de que precisamos de oposição que funcione ( a decisão do Serra nesse sentido é fato novo auspicioso ) e traser o centro de poder mais próximo do povo  : confederação  vinda por reforma constitucional negociada ,com constituinte específica , convocada pelo executivo atual , ou futuro, e/ou pelo STF SE POSSÍVEL ...SE NÃO É DEVIA SER ! porque pelo Congresso ...atual ...não dá ...primeiro precisa galinha criar dentes ...depois ...sei lá o que os faria mudar da confortavel situação atual  de fiéis da Governabilidade ( lembro que em 1988 eles queriam parlamentarismo e lhes foi enfiado pela goela a dentro esse regímem atual que o Cavaco Silva ...se ñ me engano... classificou ingenuamente de inviavel ...pois resultaria em ingovernabilidade ...ei Cavaco , acorda ! os caras ñ são moles ñ .
Constituição errada ...malfeitoria estabelecida... pais descendo a rampa rumo à ser a bola da vez numa situação semelhante à da Grécia ... e com a política externa variando do rumo histórico ... com menos tolerância . O Chines FALOU E DISSE ...OLHANDO DE UMA PERSPECTIVA EXTERNA ...quando um brazuca fala ñ se da ouvidos ...mas um Chines ... quem sabe vai colar ! Deus queira !!!!!
No caso da notícia no verso do recorte , cabe estranhar que fica evidente a implicação política nesse caso com evidência de formação de quadrilha ... mas lá em SP ...em família ...se concluiu em homicídio simples sem implicação política e creio que nem formação e quadrilha ...foi casual . Fica registrado somente estranheza devemos acata  la ...  pois a justiça já se pronunciou ... mas eles os iluminandis não o fazem assim , vejam como recusam a anistia para os outros ... eles nem precisavam dela, e a desprezam...salvo para ganhar mamatas ...neste caso sim
Voltando à historinha lembro que em uma das campanhas do Lula ele foi indagado na TV sobre o nepotismo ...pediu para consultar os companheiros e no programa seguinte veio com essa : pro PT pode para os demais não pode ... fiquei estarrecido ...mas agora lendo o trecho do recorte que explica a pregação do Beto para a cúpula do PT ...ENTENDO ! ...PARA OS ILUMINANDI TUDO PODE ! Que se pronuncie o STF , ATÉ MAIS ! 
Quanto aos títulos Entraves e O Governo deixo com vocês e se couber em outra ocasião digo algo ...por enquanto fica com vocês ...se me derem a honra , agradeço !
A SIM , A BANDEIRA PRA VOCÊS EMPUNHAREM :  

Nenhum comentário: