Follow by Email

terça-feira, 10 de abril de 2012

Qual seria a principal razão das pessoas que ocupam as bases da pirâmide social ....

... se preocuparem tanto, com os mal feitos dos oportunistas encastelados no poder político . De minha parte acho que são mais sensíveis .á miséria dos pobres que todos os que flutuam nas asas do poder imperioso ... que os regímens políticos deformados possibilitam  . Não dá para aceitar  a insensibilidade que mundo afora viceja à sombra desses regímens ...monárquicos , republicanos , ditatoriais ...ou lá o que sejam ...cobertos pela camuflagem de ideologias ... origem privilegiada de autoridade , etc.  Seja lá o que for esses dirigentes  não se comovem com os cenários de miséria que aparecem na mídia , e desviam recursos públicos para despesas suntuárias e/ou pessoais sem se incomodar com as consequências . Formam grupos para produzir tais malfeitos que à luz dos princípios Democráticos que regem as constituições da maior parte dos Paizes Republicanos desenvolvidos ...e religiosos que dão sustento às Monarquias mais desenvolvidas ... não são mais que formação de quadrilhas . Nas Democracias ,e nas Monarquias representativas, é lícito formar grupos desde que ajam dentro da lei ...mas perante à consciência pública não é assim ...nós pensamos que todos devem visar em primeiro lugar o bem público , e o desenvolvimento Nacional que traga prosperidade,  e segurança para todos .
Isso deveria se refletir na hora de votar ... mas as campanhas distorcidas ...  as candidaturas camufladas ,e marqueteadas ...  e a falta de discernimento de muitos eleitores ... distorcem o resultado. Assim tem -se o contínuo descompasso entre a qualidade do Governo e a opinião pública . Para mudar é imperioso selecionar com mais critério os candidatos ..ficha limpa , etc ... controlar o marketing político ... e ao meu ver mais importante : melhorar o discernimento do eleitor . Por essa motivo digo e repito nada vai melhorar sem que ideologia se torne palavrão ! Todos os ismos e similares são engodo político ...não raro conto do cavalo do vizir . Prometem mas sabe-se lá quando pretendem cumprir . Faz um ano do acontecimento catastrófico na Serra no RJ ...as casas prometidas não saíram do papel , e mais cinco pessoas morreram com as novas chuvas ... não ouviram as sirenes ... elas  só seriam admissíveis enquanto se construíssem as casas ...como solução permanente é certamente desprezo pelas pessoas mais humildes . 
Então vamos analizar esse último dado ...desprezo pelas pessoas mais humildes ...no que vejo a raiz dessa desordem política . Segundo li nos escritos de Dom . Estevão Bitencourt  ... grande Teólogo e pensador Cristão  , na antiguidade Greco Romana pensava se bem diferente dos tempos atuais : Deus existia mas não se importava com suas criaturas ...vivia com os seus numa boa  ...assim nós o que podíamos fazer em nossa curta vida era formar desde a infância grupos da amizade que nos tornassem fortes o suficiente para sobrepujar os demais na disputa pelos bens que possibilitam vida melhor . Esse pensamento a travez da cultura Romana ...a qual é admirada por muitos políticos,  e outros nos vértices do Estado ... impregnou a cultura da civilização moderna ... eu ainda sou dos que consideram a história da humanidade dividida em duas eras : AC E DC ... EXPLICO : um Rabino que conheci ( não conheci nenhum Aiatolá muçulmano que confirmasse ) me disse que um Rabino podia ser formado sem conhecer o Evangelho ...mas não podia viver no mundo atual sem conhece - lo . Quem sabe se por não conhecerem o Evangelho os Aiatolás    conduzem populações tão hostis que foram levados ao 11 de Novembro de tão ruim memória para a humanidade ... e creio incompatível com o genuíno pensamento Islâmico . Para quem não sabe Jesus e  Maria  são conhecidos e respeitados na constelação teológica do mundo Islâmico .
Bem , os brasileiros são em sua esmagadora maioria Cristãos ...quando não certamente em sua maioria  são Judeus,  Islamitas , etc mas religiosos que incorporam muitos doa fundamentos Cristãos que de fato são naturais em uma humanidade sadia ... não seriam privilégio dos Cristãos .Então o que disse no início ...desta forma procede ...essa dicotomia entre o comportamento esperado pelos eleitores de seus dirigentes, e os desvios que estão ocorrendo tem raiz no disfarce desses políticos que fingem ser algo que definitivamente não são ! E nos eleitores que aspiram algo e elegem impostores ...e reelegem ... e reelegem ...danou -se . Até mais e lembrem se sempre que : A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania portanto vamos debater o assunto pois ele é de vital importância para nós .

Nenhum comentário: