terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Plebiscito para Reforma ...

... Política !!!! A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania ...então vamos convocar o eleitorado  brasileiro muito heterogêneo para decidir o que o Congresso de parlamentares dotados de tempo , acessoria , e outros recursos não conseguem . Burrice ...em assunto tão complexo plebiscito não funciona ... quem sabe ... eleger uma Assembleia Nacional Constituinte com o fim específico de fazer essa reforma  daria resultado . Porém antes creio que mudar o Pacto Federativo seria muito mais importante ...e poderia ser feito por plebiscito .Não será difícil esclarecer o eleitorado sobre as alternativas ...e até que seria bom divulgar um pouco de Teoria do Estado para formação DOS ELEITORES ... que estão na maioria na inconcebível ignorância do assunto ...não é com eles ... é sim , e muito ! Sem trazer o Estado para mais perto do eleitor não faremos reforma política que preste . Vejam o absurdo do governo imperioso atual : Dilma Presidente do Governo Brasileiro é saudada em Búlgaro pelo presidente de Cuba , um Argentino que no passado tomou Cuba dos cubanos no tapa e agora se confraterniza com ela que no passado integrou o grupo que planejou e executou o assalto aos cofres do Adhemar de Barros para financiar a tomada do nosso governo também no tapa . Ela como já falei ...brilhantemente mudou de rumo, e procura agora melhorar as coisas por aqui através dos métodos Democráticos ( que segundo o General Leônidas Pires Gonçalves é o melhor que podemos ter  ... discordo.)  . Sua ação entre nos é meritória, e está sendo justamente aplaudida pela maioria  ...mas vejo nisso bastante circo ... pois devemos perguntar quem colocou lá os ministros cuja degola nos diverte . Vejo que estamos de bobos ... sem liderança ... pois a oposição está sufocada nesse regímen de poder imperioso . Assim enxergo com clareza que a maior reforma política a fazer ...e a mais urgente , é Democratizar o Poder  via Plebiscito para mudar o Pacto Federativo, e corrigir o absurdo mostrado na última eleição...leiam o  texto e vejam o mapa usando o link, e cliquem na seta para conhecer os personagens  :
Mapa do Poder segundo os Governos Estaduais 


Interessante ...não ...o poder eleito não representava na época a maioria do eleitorado brasileiro ...ficamos olhando de bobos ! Não há reforma política que mantendo o modelo atual imperioso conserte o Pais no seu aspecto político : o poder em excesso corrompe, se não apenas o maioral, os demais sócios certamente ! É o que constatamos : entra ministro , sai ministro , cassa - se parlamentares , prefeitos ,etc ... e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes ...não é razoável ... tudo só pode piorar ... melhor é que não vai ficar ... bom deve haver muitos que acham o contrário ... são os que usam a técnica do conto do cavalo do Vizir , enganadores do povo ! Mas enganar vem sendo fácil e gratificante ...então vamos em frente ...temerário , melhor é mudar já .
O mundo e o Pais mudaram muito, continuar acreditando que até ao final dos tempos esse modelo vai dar certo, é enganar se . Hoje temos as inovações tecnológicas , meios de transporte melhores  , educação para maior número de pessoas, internacionalização da população via viagens internacionais ... e por aí a fora ...vamos desconsiderar isso e engessar a governança do Pais ..não mesmo, se pessoas influentes assumirem a necessidade de mudar , até mais !

Nenhum comentário: