sábado, 4 de junho de 2011

Brejo Lamacento ou Saco de Gatos ... como quizerdes ...

... é no que se transformou,  ao longo do processo fisiológico de fazer política,  o nosso mundo político . O assunto no nível em que o imortal colunista adotou está esplêndidamente tratado em sua coluna sob o título Saco de Gatos ... rapaz sério e educado esse Merval . Quanto a mim ,  livre atirador , fico indignado ,  e vou mais fundo classificando de Brejo Lamacento ... se não fosse educado iria além , e diria Lixão de Pintos . É verdade , eles se comportam na política , e muitos em suas vidas particulares , como Pintos no Lixo . Publico para maior conforto dos meus leitores as considerações educadas do Merval : Merval Pereira - Saco de Gatos
Eu , considero que na atualidade  , a bastante tempo , sòmente existem dois tipos de políticos , os sujos que integram as bandas podres dos diversos partidos , e os limpos que sobrevivem heroicamente na chamada banda limpa desses mesmos partidos . A porcentagem de uns, e outros , nos diversos partidos varia , mas como  tumores , a cada eleição , crescem as bandas podres . Isto é incentivado pela conivência oficial  , ou política dos três macacos ( CEGOS SURDOS E MUDOS ) para os malfeitos ... apenas para os dos seus ,  para os  dos outros ...funciona a política dos três poderes . Vejamos um exempo prático , e atual ... o caso Palocci . Li , na coluna de Jorge Bastos Moreno , no tópico Compromisso com erro , a seguinte pérola proferida pelo Ex de gógó dóuro  :  Senadora (Gleisi Hoffmann ) quando atacam um companheiro nosso , temos que defende - lo . Nem que depois a gente o chame num canto, e diga que ele está errado . Ora isso é o fim da descência na política , e do respeito ao Estado de Direito que juraram respeitar , e faze - lo respeitado .
Depreende -se daí que essa reforma política , que começa a ser urgente , deve contemplar a reforma desses costumes , e isso é ação que cabe atribuir a  todas as forças dentro do Estado . Não pertence sómente a autoridades eleitas ou nomeadas , nem a decisão deve ser tomada entre elas sómente . A sociedade deve ser representada por suas expressões competentes sem o que não haverá legitimidade tal é a miséria moral da classe política representativa .
Voltando ao diálogo no qual  surgiu  a pérola , noto ainda uma frase enigmática boa para procurador decifrar ...DE FORMA CÂNDIDA ,diz o texto, ELE O Ex DIZ : NINGUÉM PUBLICOU ...  dependendo do que está sendo ocultado da justiça podem ser indiciados como cúmpices .
Dizem os pensadores que o homem é o único animal político pois sòmente ele é racional , e assim pode proceder políticamente . Espanto - me quando ouço basbaques afirmar empolados que o Ex é um animal político ...então ou ele não  é racional  assim não usa a razão em suas ações políticas comportando se então como animal apenas  , ou é políticamente um animal pois age sem usar a razão que o colocaria em comum com os demais companheiros da espécie humana .Então porque a diferença entre cumpanheiros e não cumpanheiros ... aposto na segunda opção ! Ele com todos nos é racional mas não usa a razão quando age políticamente ... transforma se em ... o que ? Chega de bobagens vamos exigir dele, e de todos que se empolgaram com o seu comportamento político anormal , por serem afins , que mudem ou saiam fora !  Deixem o Pais ser governado por gente mais humana , que veja em todos os cidadãos pessoas dignas de respeito . Que governem com o poder emanado do povo para o povo, e não para si mesmos ... ou na melhor das hipóteses , para a Aliança Governamental , que tudo admite em prol da GOVERNABILIDADE . Basta de ´´POLÍTICAMENTE CORRETO ´´ deve ser também moralmente correto ! Aqui digo à Senadora Gleisi Hoffmann ... nem que o partido tivesse culpa a verdade poderia ser escamoteada , os partidos devem prestar conta dos seus malfeitos ao povo do Pais pois ele em Democracia decente é Soberano . O que sua pergunta sugere é que seria políticamente correto, caso o partido tivesse sido envolvido , ocultar o malfeito do conhecimento público ... pensa bem , se o que disse bate com sua maneira de agir, ie com a sua consciência !

Nenhum comentário: