sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ainda sobre a propalada Reforma Política ...

... que está sendo cogitada, por ser muito necessária para o futuro da Nação . Não resta dúvida sobre a necessidade , senão urgência , dessa reforma ... mas é imperioso que seja gradualmente aplicada , e feita com a participação da sociedede como protagonista , em pé de igualdade com os parlamentares , e que a chefia do Executivo proceda com maturidade , e Amor ao Pais ... sobretudo com respeito aos seus cidadãos .
Gradualmente , por incluir necessáriamente mudança nos costumes... deixar para tras o `` POLÍTICAMENTE CORRETO ``  que leva ao moralmente inapropriado , e abusivo . O protagonismo da Sociedade viria atravez da reativação de suas ferramentas civis de ação política a longo tempo desativadas ... mas que deveriam ser recolocadas a disposição do cidadão ... falo das representações de classe como Clube de Engenharia , Ordem dos Advogados , Clubes Militares , ABL , ABI  , orgãos estudantis como a UNE , Diretórios Acadêmicos , etc . Isso demanda tempo , e cuidado , para colocar marcos regulatórios adequados .
Sobre sua necessidade, remeto o leitor à postagem anterior , em que  teço comentários a cerca da turbulência no Governo ... e termino com uma carta aberta à Presidente Dilma , expondo minhas razões , que faço de vocês onde couber . E a exorto a produzir essa reforma , pois não vejo porque aguardar um Messias Esclarecido eleito pelo povo dentro desse regimem , para toca -la .  Vejam o que coloquei usando o link :
Consciência e Cidadadania: A propósito da turbulência no Govêrno ...                                                                                                                                  Mas quero resaltar aqui a necessidade de préviamente despartidarizar o Governo , transformando -o em governo de coalizão com a oposição , e principalmente com  a sociedade em geral , ... ie com a cidadania ! tão esquecida ultimamente .
Sobre a qualidade dessa reforma , e comentários a cerca da sua dinãmica , com justificativa ... leiam a postagem em que falo do assunto no link :
Consciência Crítica : Sobre a propalada reforma política em andamento ...                                                                                   Me aprofundo no assunto , porque é urgente ligar - se nele , todos que tem Amor por esse Pais ... o Ex , verdadeiro Tatu bola de gógódeouro , já se assanha  em coordenar sua reforma ... com esse Congresso que ai esta´... não dá para ficar quieto . O que acham vocês ... principalmente depois que o dito cujo foi tomar benção ao boquirroto , e fracassado ,  Ex de de Cuba . Infelicitou aquela Nação , e agora vai nos aconselhar !!!
Danou - se , acorda Brasil  !
Conselheiros do Ex

Nenhum comentário: