quarta-feira, 8 de abril de 2015

Estamos bem encrencados com esse Presidencialismo combinado ...

... com governo de Coalizão . Mal ajambrada a atual coalizão que sustenta a Presidente está caminhando para um impasse que montará a pior crise instirucional pela qual teremos passado desde a implantação da República .A liberdade exige o exercício ativo e pleno da cidadania, e a dos dois ai embaixo está muito comprometida com nosco, os seus eleitores... face aos fatos que  são trazidos ao nosso conhecimento ..



 Ambos envolvidos por si e/ou por seus companheiros de partido , e aliança, tornaram -se reféns um do outro . Olhando suas fisionomias na foto, vê se que estão muito preocupados ... pudera a operação Lava- jato grampeia os dois PMDBISTAS na linha sucessória ... a operação Zelotes entra no Ministério da Fazenda , e ameaça gente grande dos governos anteriores desde Lula até Dilma .Há ainda  a CPI do BNDES curiosamente abafada na véspera dessa mudança na coordenação política do governo, o que parece a mim ... não sei se também a vcs... apelo por blindagem política que faz com que a menina passe de fraca a refém !!!! Isso não é nada bom para o Pais. .Na linha sucessória sobraria o Ricardo , pessoa digna de respeito, mas ... não é político nem administrador ,.. e' um jurista ,e o quadro que se desenha requer um bom político, e administrador sagaz .Estamos caminhando para uma situação em que as lambanças precisam acabar, e um caminho ser encontrado. O Temer embora eu não o veja como grande administrador, poderia ser esse, pois ao que se sabe não tem sobre si ameaça alguma de grampo ... mas seu partido está dividido, e a aliança pulverizada com medo ainda da PF o que dificultaria a velha política da qual seu grupo no partido é bom de bola . O que fazer comecar uma nova forma de fazer política com a turma mal acostumada  ! E ainda o dinamismo do mundo lá fora não ajuda em nada !Vamos blindar a Dilma , e seguir até onde pudermos... pessoalmente acho que não é solução - é empurrar com a barriga !
Esses pensamentos me vieram após a leitura do  artigo de Carlos Pereira em O Globo para cuja leitura ofereço o link : Dilma entrega articulação a Temer . Sugiro que antes de Domingo faca uma leitura dele e  pense a respeito do que reivindicar no protesto . Feliz posicionamento para todos , até mais .

Nenhum comentário: