Follow by Email

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fio tênue /Aqualquer custo


Oprocesso eleitoral que deve estar em contínuo arimoramento deve conduzir ao pleno estabelecimento do Estado de Dreito alicerce de um Pais livre , Respeito às regras em especial à Constituição do Pais é fundamento . O Ministro Aires Brito do STF DECLAROU COM RAZÃO : A função do presidente da Republica não é fazer seu sucessor e sim governar o PAIS . Agora eu digo : Esta sendo conduzido atualmente para seus objetivos ? NÃO POIS ESTES NÃO INCLUEM MANTER O ATUAL PRESIDENTE CONTINUAMENTE NO COMANDO DO PODER EXECUTIVO , Incuem sim ,aprimorar a democracia o que exige a alternância de fato e de direito no poder (em  todos os tres ).
Analisando a atualidade política que pensa você ? Publico os dois artigos  para servir debase para sua análise pessoal de eleitor e pricipalmente de Cidadão .
Sera que esta sendo ,ou tera sido, oferecida apos a abertura do processo eleitoral uma equação eleitoral correta ?  Porque não dar ao eleitor a possibilidade de regeita-la se julga  inorreta e/ou prejudicial à Nação ?  Como chegar à uma equação eleitoral correta ? O Acredito pessoalmente que ha um buraco negro na legislação eleitoral que deixa aos partidos políticos ( QUE AGEM FISIOLOGICAMENTE) a tarefa sem controle algum . O processo Americano pode servir de base ? Ha alguem pensando em mudar isso ? Como faze lo com competência ?

Nenhum comentário: