quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Momento político Nacional clama por grandeza ....

... mas qual , de pigmeus sómente vem baixarias  ! No Pará o PT volta às orígens , e apela para os mais baixos recursos de ação política  . Vejam o que apresenta em seu Blog sob o título ``PT vincula mortes no campo a governador do PSDB``  o oportuníssimo Josias de Souza : http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-14_08_07_27-10045644-0  
                                                                                                                                                                 ESSES CARAS NÃO TOMAM GEITO MESMO SO PENSAM EM DESCONSTRUIR E AGORA APRENDIZES DO pmdb ( da banda podre ) tornaram - se mestres na Maracutaia antes tão execrada pelo famigerado Ex do gógó dòuro . Na coluna existem outras pérolas que lhes fará muito bem conhecer . Mas passemos ao assunto desse blog . Deveríamos estar pensando grande ... em coalizão Nacional para uma arrancada rumo à Modernização do Estado , e seu aperfeiçoamento . Esta época , no Brasil , e mundo afora , clama por sensatez pois tudo está se rearrumando em novas bases ... até mesmo a natureza . O  Brasil não pode perder a oportunidade ficando a patinar nessa mediocridade da base governamental em contínuo clamor por grana do contribuinte .Querem a todo custo fazer da política  um simples balcão de negócios de macaco . Um toma lá e dá ca sem fim , e sem propósitos outros senão os egoistas , e ímprobos pois considero improbidade usar mal o dinheiro público . Ele deve ser prioritáriamente canalizado para a construção de uma Nação de todos , e não para a riqueza de políticos . Mas A SANHA DESCONTRUIDORA NÃO FICA APENAS NOS NÉGÓCIOS INTERNOS ... desejam agora desconstruir nossa história abrindo unilateralmente segredos de Estado , que devem ficar no sigilo eterno para o bem de todos ... mas não para o dos aliados externos dos caras que tem outos objetivos que passam pela desconstruçã, o e anarquia Nacional . 
Porque não revelam os segredos dos conchavos do PT que resultaram nos escândalos sufocados no govêrno do Ex ... isso o STF agradeceria comovido ! Porque não revelam os segredos que estão por traz da infeliz moratória do PMDB que tão caro nos saiu ... principalmente para os mais pobres ... não farão isso , tenho certeza . Dariam antes nó em pingo dàgua ... mas abrir o jogo , e entregar companheiros ímprobos , para não ir além ( o que cabe aos tribunais ) , necas  pois é a forma privilegiada de ação dos  seus líderes  ... o Ex e seus companheiros . 
Mas porque estou a falar disso ... sim é porque chega de desconstrução , de anarquia , de moleza moral , de palhaçada política ... que não nos faz rir mas chorar . O eleitorado está farto desse estilo de ação política ... repito,  que na minha análize a maioria do colégio eleitoral disse não , POSICIONANDO -SE EM MAIORIA contra o Ex , e sua candidata que ainda não conheciamos bem ... asim como como à banda podre do PMDB que precisou das verbas Paloccianas , e da desfaçatez do Ex , que quebrou as regras de boa convivência política , e certamente fez promessas , por si mesmo,  que agora estão sendo cobradas pela ``base governamental ``.  Que em troca oferece  a ``GOVERNABILIDADE `` ... não sei bem porque isso me cheira a chantagem . Talvez porque , se não forem atendidos ,jogam a Pátria no lixo internacional ...ou pior ? ... o que acontecerá se não forem atendidos ... vocês fazem ideia ... me digam , pois quero saber  !
É preciso acabar com a marketeria na política ... porque é uma besteira enorme que os fazedores de opinião estão engolindo ! Vejamos , desde quando a estatística compreende a política ...quando muito dá um quadro macetado pelas perguntas , e coleção de entrevistados , de características momentâneas mas nunca definitivas . Pode sim , conduzir a vontade popular , que no caso desaguaria no candidato com maior penetração midiática , embora este  pudesse ficar desconhecido pelo eleitor ... como aconteceu . Por marcos regulatórios na atividade centrando-a nos interesses verdadeiros da Nação,  seria uma boa . Tem que deixar de ser mercadoria que enriquece políticos , e tunga a população .Fui do tempo em que não havia disso ... belos e saudosos tempos que devem voltar melhorados,  e balizados para proveito de todos nos . Temos atualmente mais tecnologia ... podemos faze - lo é só querer . A saida pelo financiamento oficial não presta , pois nos tira a possibiolidade de com o fruto do nosso trabalho abençoado ,  influir no processo contribuindo materialmente,  ou de outras formas polítca , e moralmente  adequadas . Vamos balizar , e reativar as ferramentas civis de política que outrora funcionavam no Pais. .Elas politizavam , no bom sentido  , a população ... mas as balizas teriam que impor ordem , e educação cívica , sem o que vira baderna petista . Vejo com tristeza formadores de opinião respeitàveis se debruçando nessas ``pesquizas `` e tirando conclusões inadimissíveis se consideramos o proceso político dinâmico, e portanto sugeito a mutações ainda não suspeitada pelos pesquizadores de plantão .Se não me engano foi o Tancredo , que comparou a política ao tempo ... que derrepente muda drásticamente . Pois é ... temos uma pessoa na Presidência que pode se quizer mudar tudo ,  pois creio que desse compromisso bufunfeiro que está rolando só o Ex participou . Não creio igualmente , que o Vice tenha participado ... mas o Palocci ... esse já era , É E DEVE CONTINUAE SENDO PÁGINA VIRADA  ... vamos trabalhar para que seja VERDADEDE PARA SEMPRE . Adeus era Lula porque a esquerda já foi no coração da maioria ... pela sua incompetência ! Bye

Nenhum comentário: